terça-feira, 27 de julho de 2010

Review Judão

Posted by Inacio Vinicius On 13:42 0 comentários

O judão publicou uma materia sobre o filme assim como fez o omelete eles contaram como foi assistir o filme e parece que o filme é realmente FODA!

"Acabei de chegar do Arclight. Acabei de assistir à Scott Pilgrim VS. The World. E, usando bem a linguagem do filme, a nossa linguagem do Judão, a linguagem das internets e… IT’S FUCKING AWESOME!

Eu gostei PRA CARAMBA dos quadrinhos — comprei o sexto volume, mas ainda não li — mas confesso que estou acompanhando esse hype meio que por fora. Sempre achei que faltavam cores nas HQs pra eu me empolgar DE VERDADE com essa história toda, com o filme. Não conseguia ligar muito os dois… A Mary Elizabeth Winstead como Ramona não me parecia certo; o Michael Cera como Scott Pilgrim me parecia errado!
Mas o filme, do começo ao fim, é um espetáculo para os olhos. Perfeitamente bem editado, usando elementos dos games e quadrinhos, é provavelmente é o filme, visualmente falando, mais foda que eu já vi. É uma história em quadrinhos sobre videogames live-action no cinema. Não acho que dê pra comparar com outras adaptações de quadrinhos, porque o mundo de Scott Pilgrim é único. É real e surreal ao mesmo tempo. É genial. O do filme, então, é ainda MELHOR que o dos quadrinhos.
E é, sem dúvida, o melhor filme sobre jogo de luta já feito. E será pra sempre.
O filme aproveita, porém, esse tanto de informação visual pra te prender a atenção e esquecer do desenvolvimento dos personagens, que acaba sendo fraco, bem como outros detalhezinhos que poderiam ter sido minimamente explicados, ou não usados, como o tal do subspace, que a Ramona usa pra viajar.
Por falar nisso… A Mary Elizabeth Winstead É a Ramona. E o Michael Cera aguenta tranquilamente o personagem. Não é AWESOME como Scott Pilgrim, é apenas “ok”. Mas já é BEM melhor do que eu esperava. Só a química entre eles que não funciona lá muito bem… Mas a Rammy é uma personagem TÃO foda, que a gente sente exatamente o que o personagem tá sentindo por ela, então não dá pra se preocupar muito com isso. Mas que meus beijinhos na minha namoradinha, quando eu tinha 10 anos, eram mais emocionantes que os deles, AAAAH isso era.
Os outros atores também estão MUITO bem nos seus personagens. Destaque para o Kieran Culkin, o Wallace Wells. Mais um pouco e merecia Oscar. Sério.
Acho que, assim como Watchmen, e até por ser algo grandioso também, esse filme vai ser completado quando sair em Blu-Ray, com um ultimate cut. Cenas excluídas, cenas extras, documentários, detalhes. Além, é claro, dos quadrinhos. Quem nunca leu assiste ao filme numa boa e baba normalmente, mas pra ficar melhor, pra entender mais, pra ser uma experiência mais completa, lê-los é necessário. ÓBVIO, mas né?
Scott Pilgrim VS. The World faz juz ao seu hype. Mereceu lotar o Hall H, o dia inteiro, na quinta-feira de Comic-Con. IT’S FUCKING AWESOME. Não é ÉPICO. Mas se alguém aqui disser que é ruim, que se arrependeu, ou não achar nem um pouco foda, vai tomar porrada e virar moedinha.
Ponto.
ps. Os créditos do filme são bem curtos, vale a pena ficar até o fim. Não tem cena, nem nada, mas é um easter-eggzinho divertido. E chegue cedo na sessão, quando você for assistir. A vinheta da Universal em 8-Bits = WIN. "

0 comentários: